quinta-feira, 26 de julho de 2012

Gastos

Quando comecei a pesquisar as opções de intercâmbio fiquei impressionada de como o programa de Au Pair era barato! Pesquisei por meses, várias opções, com acomodações e cursos diferentes e, em poucos casos, achei algum que custasse menos de R$5.000,00, para 1 mês, fosse no Estados Unidos ou no Canadá (mas lógico que minha preferência era Estados Unidos! rs). E 3 meses, então! Fica em média R$14.000,00 com meia pensão, fora a passagem aérea. Fala sério! rs

O programa Au Pair tem algumas exigências como ser habilitado (ninguém disse "saber dirigir" kkkkk), ter experiência com crianças e inglês intermediário mas, felizmente, não tive problema com isso, já que eu estudava inglês desde os 17 anos, só precisei fazer algumas horas de trabalho voluntário para complementar as horas que eu já tinha. Então lógico que achei essa opção muito "atrativa" kkk. Como eu que vou pagar meu intercâmbio eu decidi investir meu dinheiro em outra coisa e escolher esse programa que concilia trabalho e estudo e que tem um custo quase zero, já que em menos de 6 meses recebemos esse valor de volta com a remuneração....

Comecei a pesquisar na net, ler blogs e participar dos grupos no Face e decidi! A parte mais difícil de escolher esse intercâmbio foi que eu não pretendia ficar tanto tempo longe de casa e que eu teria que sair do meu emprego. Levei em consideração que o curso seria pago pela família (até US$ 500,00), teria acomodação e alimentação inclusas, seguro saúde, remuneração de US$195,76 semanal, 2 semanas de férias remuneradas e passagem de ida (a de volta vou ter que me virar kkkk). Ou seja, vou ter meu salário livre pra viajar e sair, já que não vou ter nenhuma despesa :)
Tomei essa decisão depois de muita pesquisa e tenho certeza que escolhi a melhor opção!

Mas chega de falar nos beneficios do programa, vou fazer uma lista dos meus gastos aproximados (como me inscrevi ano passado paguei o valor antigo, este ano mudou)

Agência: R$ 796,00
ITEP: R$ 40,00
Passaporte: 156,00
Visto: R$ 336,00
PID: R$ 213,00
Programa + Upgrade do seguro: US$ 890,00 (x 2,10: R$1.869,00)
Presentes: R$ 160,00
Cartório (autenticações+procuração): R$ 180,00
Total: R$ 3.750,00

Se eu não esqueci de nada, esse é o valor médio que custou o programa para mim!

7 comentários:

  1. Tenho certeza que vai ser a melhor experiencia da sua vida, aproveite muito lá e não abandona aqui *-*

    Seguindo bj

    ResponderExcluir
  2. Nossa, meninaaa!!!só isso...o meu gasto vai ser bemmm mais..ou melhorr esta sendo!!...

    heheheh!!!!!

    bjossss

    ResponderExcluir
  3. Achei seu blog por ai hehe.. Adorei!! Comenta sempree... =)

    ResponderExcluir
  4. Hey Fran, vc fez esse post no dia do meu niver haha
    ri litros qnd vc disse ngm disse q precisa saber dirigir haha!
    Boa sorte e bom ano! Beeeijos

    ResponderExcluir
  5. Qual a agência que você escolheu? O preço está bem abaixo das que eu tinha visto

    ResponderExcluir
  6. Pq vc não posta enquanto está aí. Estou querendo ser Au Pair e adorei seu blog até agora. B*jO

    ResponderExcluir
  7. I nice to meet you Fran.. Tambem me chamo Franciele. Amando teu blog.. Mas cade as postagens da chegada.. estou ansiosamente aguardando.. bjs

    ResponderExcluir