quinta-feira, 7 de junho de 2012

I have a match!!! \°/

Oieeee! Faz tanto tempo que eu postei a última vez que nem sei por onde começar... Mas o importante é que estou de volta para fazer o melhor de todos os posts!!! Eu estou muito feliz, pois só Deus sabe pelo que eu passei para chegar até aqui. Foram meses online e mais de 25 famílias que passaram pelo meu app... Tive que adiar o programa por um problema de saúde (que faço questão de não explicar porque aqui só quero escrever sobre coisas boas) então tive que dispensar um monte de famílias.
Eu estava muito preocupada, porque online mais de 7 meses e as meninas da minha agência falaram que a APIA podia pedir para refazer o App após 6 meses e eu realmente não queria fazer tudo de novo. Também me orientaram a cancelar o programa e me inscrever de novo quando estivesse tudo certo, mas eu preferi esperar!

Quando foi dia 22/05 entra no meu App "my" family, eles tinham uma essay enormeee! Eram 3 páginas falando detalhadamente sobre a rotina deles, que eles procuravam uma Au Pair que não visse o programa como um trabalho e que queriam alguém que fizesse parte da família. Que tinham familiares em vários paises e que a Au Pair seria bem vinda em viajar com eles, quando quisesse, etc. Eles são de NJ e tem 3 kids, gêmeos de 4 anos (um casal) e um boy de 6 anos.

Eu gostei muito deles e mandei um e-mail na hora falando que estava muito interessada! Eles me passaram o telefone e e-mail da ex Au Pair (brasileira) que falou muito bem deles! No 3° skype eles me pediram match! Isso foi no dia 03/06. 

Eles são super atenciosos e desde o começo sempre estavam os dois juntos pra falar comigo, coisa que nas 8 famílias que conversei por skype só aconteceu com 1. Não terei curfew e poderei usar o carro no meu tempo off. O que eu gostei muito é que eles tem uma nanny que vai me auxiliar com as crianças, acho que ela vai me ajudar muito na adaptação, pois fala Português (ela é de Portugal mais mora com a família em New Jersey).
Mas minha hosta já falou que é pra falar só em inglês com ela! rsrs.

Meu futuro quarto: (foto que a ex Au Pair me passou)

E a casa:

Linda neh? rs Na quarta-feira, dia 06, chegou o e-mail da APIA com o match oficial e o site ficou assim:

Eu nunca tinha visto como ficava o site "pós match" e nem sabia por onde começar... Eu já fiz o pré-departure online training, que são perguntinhas básicas para testar o inglês.... e o resto eu explico depois rs
Agora só esperar o Placement Pack chegar para agendar o visto!

8 comentários:

  1. Que coisa boa Fran, Parabéns!!!

    Que venha o visto!!!

    Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Fran, super parabéns pelo MATCH! E o importante é q da td certo né? Qnd vc vai viajar? Vc vai tirar o visto em SP msm?
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Fran, eu recebi os docs da Apia ontem e paguei a taxa do visto na sexta e ontem já consegui agendar p o dia 25 agora. Já começa a preencher o DS pq dai vc já consegue pagar e dai já da pra agendar a data e dps vc termina de preencher o DS ;)
    Qquer coisa me avisa, beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Fran, da sim! Me envia um email q te respondo como faz: alice2.1@hotmail.com
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Fran, aproveita os seus ultimos momentos ai =)

    ResponderExcluir
  6. Parabenss Fran!!!

    Boa sorte, e tenha calma para cumprir os novos passos!!!

    Boa sorte!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!!!!

    será que tem espaço pra mais uma Au pair no blog? rsrsrs..
    estou entrando nessa agora também .. é um frio na barriga mair que o outro.. acho que é assim até embarcar! kkkk

    bjs se quiser segue o meu que está no comecinho também!

    http://myaupairw.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Ai que tudo vc já tem foto até do teu quarto!! o meu eu só sei como é a casa via Google Maps rsrsrs.. eu serei a 1° au pair deles eles tem 1 anos e meio de casado entao é tuudo novo pra os dois lados ...rsrs o meu host baby tem apenas 26 dias hoje =)

    ResponderExcluir